16 de maio de 2012

Crítica a anúncio publicitário: McDonald's



O Quarteirão não mudou? O anúncio mostra um lanche simplesmente perfeito, o que faz com que os clientes de uma das maiores redes de fast food do mundo fiquem com "água na boca", irem até o McDonald's e pedirem um Quarteirão com queijo, mas o quem eles vêem após abrirem suas embalagens (que por sinal são bem grandinhas)?



Aí está o nosso famoso Quarteirão. Não mudou nadinha mesmo, só parece que os funcionários responsáveis pela produção estão com carencia de ingredientes. No meio do lanche e de tamanho minúsculo existe um único picles, a cebola nem merece comentários, o queijo as vezes vem cortado ao meio (economia é tudo nos dias atuais) e o pão, juntamente com as batatinhas, vem murcho. O McDonald's é um dos maiores exemplos de propaganda enganosa que existe. E propaganda enganosa é crime!
Em 2009, o McDonald's teve que pagar dois mil reais de indenização para um advogado de porto alegre por vender o Veggie Crispy, produto que segundo a empresa, era uma ótima opção para vegetarianos. A questão é que, o sanduíche possuía "aroma natural de frango", e esse pequeno detalhe não estava incluso nos ingredientes do lanche. Após uma série de investigações, a rede confirma a presença do tal aroma, com a finalidade de realçar o sabor do lanche.
O chefe de cozinha Jamie Oliver acusou a rede McDonald's em 2012 em seu programa de TV, nos Estados Unidos, de utilizar Hidróxido de amônio com a função de que as sobras das carnes gordurosas sirvam de recheio aos hambúrgueres. “Estamos comendo um produto que deveria ser vendido como a carne mais barata para cachorros e, após esse processo, dão o produto para humanos.  (…) Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne com amônio na boca de suas crianças?”. Após as acusações, a rede norte americana mudou a receita, mas negou ter sido forçada a fazê-lo, não respondeu as acusações feitas e nem negou-as ao publico e a imprensa. No Brasil, no Reino Unido e Irlanda, nada a respeito foi manifestado.
A conclusão é que as propagandas são verdadeiros meios de chamar a atenção, melhor dizendo, "manipular" os consumidores, para que estes comprem os produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe suas críticas e opiniões a respeito dos textos, mas com educação e sem xingamentos. Obrigada ;-)